sábado, 17 de novembro de 2012

Eu, meus amigos e Eu

" Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau".
Provérbios 13:20


Existe um ditado popular que diz: "Me diz com quem tu andas, que direi quem tu és". Porque será que o sentido desse ditado se assemelha tanto com o versículo de Provérbios?

Sejamos criteriosos com os nossos relacionamentos, pois não podemos nos deixar ser influenciados pelo "mundo", mas devemos influenciar o mundo com o exemplo de um verdadeiro cristão.

Em Salmo 1:1 diz: "Bem-aventurado o homem que não anda nos conselhos dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Não compactue das conversas imorais, das palavras de baixo calão, das práticas de idolatria, religiosidade e tradições, do falso testemunho, das piadas de duplo sentido. Lembre-se, neste mundo temos que ser sal e luz.

Você tem sido?

Se não tem sido, peça forças a Deus para que você possa todos os dias, renunciar as suas vontades e ser fiel a Ele.

Possa ser, que você não concorde comigo, ache que eu estou sendo muito radical, mas eu te digo o seguinte, a cada dia que nós aceitamos as práticas pecaminosas e mundanas em nossas vidas nós nos afastamos da presença de Deus, pois Deus abomina o pecado e nós declaramos publicamente que nós estamos contra a vontade de Deus.

Precisamos reconhecer o nosso verdadeiro estado como "homem", e diante de Deus nós confessarmos a nossa fraqueza e a cada dia caminhar debaixo da graça e do perdão de Cristo Jesus que morreu por mim e por você, para que nós pudéssemos ter vida e vida em abundância.

Veja os versos em Efésios 2:1-3
 (Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, no quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.)

Espero que assim como eu, você também venha refletir com essa palavra maravilhosa.

No amor de Cristo Jesus,
João Carlos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário