sábado, 23 de junho de 2012

O vaso nas mãos do Oleiro

Depois de muitos dias e meses sem esperança, sofrendo e até mesmo a cada dia perdendo as forças de caminhar, Deus trouxe ao meu coração a palavra:

"Dispõe-te, e desce a casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. Desci a casa do oleiro, e eis que ele estava entregue a sua obra sobre as rodas. Como o vaso que oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, seguindo bem lhe pareceu. Então, vei a mim a palavra do Senhor: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz  o Senhor: eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." Jeremias 18: 2-6

Essa palavra veio ao meu coração no momento exato, pois Deus sabia que se dependesse de mim nada mudaria, se dependesse das minhas forças nada iria acontecer pois as mesmas já tinham se esgotado. Eu estava completamente rendido as minhas fraquezas, as minhas desilusões e aos meus pensamentos enganosos, onde refletia o que o meu coração acreditava naquele momento.

Eu entendi através do entendimento do Espírito Santo de Deus, o que deveria fazer após ser acertado pela palavra de Deus que mudaria a minha vida, a partir daquele momento.

Eu corri, me rendi aos pés do Senhor, pois no início do texto de Jeremias Ele diz, DISPÕE-TE E DESCE! O Senhor não pergunta se eu poderia fazer isso, se eu queria fazer ou se eu queria viver assim; pelo contrário, Ele ordena a fazer, a descer a casa do oleiro. Na situação que eu estava eu recebi essa ordem de Deus com tanta alegria, pois eu sabia que essa ordem refletia para mim o Seu amor, a Sua graça, a Sua restauração e novamente a Sua comunhão.

A partir desse encontro novamente com Deus e pude receber tudo aquilo que Ele tanto sonhou para a minha vida: o amor, a graça, a restauração e a comunhão em Cristo Jesus.

Me dispondo para Deus trabalhar em mim, retirando toda mágoa do meu coração, tudo aquilo que guardei durante meses, todos os sentimentos maldosos que me consumiam a cada dia e eu não percebia. Ele fez assim como o oleiro fez com o vaso de barro que se estragou em suas mãos.

Me vendo como um vaso nas mãos de Deus, durante a minha caminhada fui conduzido pelos desejos do meu coração, a caminhos que não se encontravam com Deus, mas que levavam a cada dia para um abismo sem fim e eu me quebrei, o vaso que eu era ficou rachado... e para Deus não serve, porque Ele é perfeito!

Deus como o Oleiro, me pegou como um vaso em suas mãos e disse para mim: Filho hoje você será restaurado, pois Eu te quebrarei e Te farei um vaso de honra, um vaso novo, restaurado pelo poder do meu amor.

A obra dEle em minha vida foi tudo o que Eu não poderia fazer, tudo o que eu jamais poderia alcançar. Somente nEle eu encontrei a salvação da minha vida. Deus me restaurou de uma forma tão grandiosa, que me fez começar novamente, e como diz Charlise: Zerado pelo Espírito Santo.

Então, se coloca para Deus agir em sua vida. Entenda a voz de Deus te ordenando a se render perante Ele! Só assim você terá descanso e paz de Espírito.

Para terminar, eu deixo uma palavra:

"Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós." Efésios 3:20.

Seja a Deus toda honra e glória para sempre. Amém.

Abraço, João Carlos.

6 comentários:

  1. Que linda mensagem e testemunho. Deu faz assim na vida de seus servos. Quando pensamos que é o fim, aí Ele renova as suas misericórdias nos oportunizando um recomeço que só o Pai pode nos dá. Que Deus te abençoe e nunca sesse em ti a chama do Espírito que nos vivifica para CRISTO.Fica na Paz! AMO VC JHON.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary agradeço de coração pelas palavras vindas da parte do Senhor. Vocês(Mary,Ailton e Pedrinho) também são pessoas que estão em meu coração.

      Obrigado por tudo.

      Excluir
  2. Sábias palavras Jonh. é exatamente isso que devemos fazer, nos deixar nos braços do pai para que assim se cumpram as vontades dele em nossas vidas, sabemos o quanto é difícil esperar mais sejamos perseverantes na fé que tudo ele fará. Abraços Jú!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, Deus é a nossa fortaleza e nEle há refúgio! Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuuu...glória a Deus! _o/ é assim que Ele faz...quebra tudo e faz de novo, seu amor nos refaz! :D

    Charlise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Charlise! A obra que Ele começou em nossas vidas, Ele terminará.

      Excluir