quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A vida


          Existem dias que são tão difíceis e existem dias que passam tranquilamente que as vezes achamos estranho, por estarmos acostumados a conviver com a correria, o ativismo. A vida é assim: trabalho, universidade, casa... Muitas vezes nos perdemos somente nesses ritmos que a vida nos leva, achando que a vida que temos é simplismente isso e muitos pensam que é. Estamos enganados se pensamos assim, pois a vida tem um sentido maior quando preenchemos a nossa alma, o nosso espírito com realmente aquilo que nos supre, Cristo Jesus.

            Jesus Cristo é o único que preenche o vazio do nosso ser. Desde quando o conheci, o encontrei Ele tem me suprido tanto nas necessidades físicas, quanto naquilo que necessito para preencher a minha alma. Nunca o esperei, nunca me decepcionei, nunca me iludi, nunca me desesperei sem a certeza de que vinha me socorrer, Ele sempre me amparou e me salvou das situações mais adversas  possíveis.

            Como é bom pertencer a um Deus de amor. Lembro-me todos os dias do Seu amor, lá na cruz do calvário por mim e por você. Ele não pensou se você era pecador, não olhou se você era preto ou branco, não olhou se você era rico ou pobre, não olhou, não olhou e não olhou a ponto de fazer distinção e não se entregar por você. A bíblia diz que o Seu amor é incondicional, ou seja, não foi por condição que Ele derramou o Seu amor, Ele amou.
            É por causa desse amor que estamos aqui hoje, podendo receber de todos aqueles que são usados e recebem a ousadia dEle para falar do seu amor, para proclamar a Sua morte lá na cruz para te salvar. É por esse amor que temos o livre acesso e podemos orar e Ele nos ouvir, podemos chorar e Ele nos consolar, podemos sentir a paz que Ele nos dá.

            Na vida encontramos muitos amores: o amor de marido e mulher, o amor dos filhos, o amor dos pais, o amor dos amigos... mas nenhum se compara e se assemelha ao amor de Cristo. É impossível comparar! O amor de Cristo é soberano, é imensurável.

            A vida, a nossa vida precisa desse amor, precisa de Cristo Jesus para preencher o nosso vazio, para nos saciar, porque somente Ele é a água da vida. Precisamos de Jesus, pois  somente com Ele a nossa vida terá um verdadeiro sentido. Viver por Ele e para Ele!

Pense nisso!

3 comentários:

  1. parabéns João Carlos,ficou muito interessante o que vc retratou sobre a vida e sobre o amor de Deus para conosco ,tudo se torna diferente quando temos Deus no controle de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. João Carlos, tudo o que você escreveu é pura verdade. Eu também conheço esse Deus e tenho tido e vivido experiências semelhantes as suas.
    Ana Cláudia

    ResponderExcluir